Futebol distrital: Jogador pontapeou árbitro nas costas durante o BM B – Ribeira da Azenha

1182
AFA TV.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lamenta as agressões de que foram vítimas dois árbitros no passado fim-de-semana futebolístico.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Um dos casos ocorreu ao final da tarde de ontem, em Aveiro, durante o jogo entre as equipas seniores do Beira-Mar B e ADRC Ribeira da Azenha (Anadia), a contar para a segunda divisão distrital.

Um jogador visitante “agrediu o árbitro com um pontapé nas costas”. A partida seria dada por terminada com cerca de quatro minutos de jogo (compensação) por disputar e com os locais a vencerem por 4-0. O árbitro, que não necessitou de assistência hospitalar, pediu a comparência da PSP para apresentar queixa.

“Pedimos que as decisões, quanto à aplicação de sanções, sejam céleres, tanto ao nível da justiça desportiva como civil”, pede a APAF numa nota partilhada nas redes sociais.

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) está a averiguar as circunstâncias do incidente ocorrido em Aveiro para eventual tomada de medidas disciplinares, que nestes casos, normalmente, determinam a derrota no jogo, aplicação de multa ao clube e pena de suspensão do jogador, que pode ir até aos dois anos. Segundo apurámos, após as equipas recolherem aos balneários, o atleta em causa dirigiu-se ao gabinete do árbitro e pediu-lhe desculpa pelo sucedido.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780