Três detidos por captura ilegal de aves em Vagos

969
Redes ilegais de caça (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma ação de patrulhamento de militares do erviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Aveiro detetou no concelho de Vagos três indivíduos que utilizavam ‘redes invisíveis’ e ‘palmas’ para a captura ilegal de aves (pintassilgos).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os indivíduos, de 44, 45 e 50 anos, encontravam num campo localizado na freguesia de Calvão durante este domingo, tendo sido detidos por dano contra a natureza.

A GNR deu conta, ainda, da apreensão uma rede, denominada por ‘rede invisível’, com cerca de 15 metros de comprimento e outra rede denominada por ‘palma’, bem como quatro pintassilgos (Carduelis carduelis).

Os animais resgatados foram entregues no Parque Biológico em Gaia, os detidos constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vagos.

Apreensão de redes de caça ilegais (GNR).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780