Futebol distrital: Beira-Mar retomou caminho das vitórias na receção ao Estarreja (2-0)

1040
Remate de Ricardo Ferreira na vitória por 2-0 do BM sobre o CDE.
Comercio 780

O Beira-Mar regressou às vitórias, este domingo, em Aveiro, na receção ao Estarreja, com dois golos apontados na segunda parte, em partida a contar para a quarta jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite do futebol distrital.

Os aveirenses lideram a prova, agora com 39 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Paivense, segundo classificado, que goleou no seu reduto o Oliveira do Bairro (4-0).

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

O marcador registava ao intervalo um nulo no duelo Beira-Mar e Estarreja, resultado penalizador para a equipa da casa que teve oportunidades para chegar a uma vantagem confortável cedo, não fosse, em grande medida, o guarda-redes adversário. Logo aos oito minutos, João Oliveira, desviou por cima da trave um cabeceamento de Marcelo, após canto na esquerda.

O jogo foi disputado sem grande interesse até à meia hora, com os forasteiros a colocarem-se mais na expetativa do que o Beira-Mar ia procurando criar

Nos lances de maior perigo, João Oliveira voltaria a evitar o pior. Isso aconteceu num cruzamento de Diogo Tavares da direita aos 37 minutos.

Logo a seguir, assistiu-se a uma rara investida estarrejense, bem desenrolada; Dani surgiu pela direita e cruzou para a pequena área onde Carlitos falhou o cabeceamento ao tentar saltar entre dois defesas.

O Beira-Mar, que fez duas mudanças em relação ao jogo de Castelo de Paiva (Luccas e Maurício deram lugar a Marcelo e Leandro Vieira), pressionou muito até ao intervalo. Aos 43 minutos, Rui Sampaio surgiu junto da pequena área a cabecear para mais um grande defesa de João Oliveira. Depois seria Diogo Tavares, pela direita, a ganhar na corrida, após um assistência do lado contrário de Marcelo, rematando para defesa ‘à queima roupa’.

O início da segunda parte trouxe mais algumas cenas do mesmo filme, mas a história não tardou a conhecer outro rumo. Aos 57 minutos, Diogo Tavares ameaçou com um remate que João Oliveira intercetou com dificuldade. À segunda tentativa, o extremo ‘desbloqueou’ mesmo o jogo, cabeceando para o fundo da baliza uma bola cruzada da esquerda por Leandro Vieira. O melhor marcador dos beiramarenses soma 18 golos.

O 2-0 esteve perto de acontecer pouco depois, num cruzamento / remate traiçoeiro de Ricardo Ferreira, mas desta vez João Oliveira ’teve rins’ e desviou para canto.

Apesar do domínio claro dos locais, o resultado não dava segurança total contra alguma ‘escorregadela’.

Aos 83 minutos, o Estarreja (uma das três equipas que venceram esta época ao Beira-Mar) causou mesmo perigo, na sequência de um livre na direita. Esneider, recém entrado, aproveitou a ‘recarga’, fazendo um remate forte que saiu muito perto da baliza.

O susto passou depressa, porque o Beira-Mar chegou ao 2-0. Um livre na esquerda levou a bola para área onde andou a ser cabeceada, sobrando para Ricardo Ferreira que desta foi feliz no remate à meia volta e fez o seu segundo golo no campeonato que sentenciou o jogo.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780