Hospital de Aveiro: Campanha de prevenção de quedas

1388

No âmbito da ‘Campanha segurança para todos 2022’, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) dedicou o mês de março à prevenção de quedas. As quedas são o evento adverso mais frequente nos hospitais e podem ter consequências físicas, psicológicas e sociais para o doente.

De forma a promover a segurança do doente, o CHBV implementou, este mês, um conjunto de estratégias que visam minimizar ou evitar a ocorrência de quedas. A uniformização de procedimentos e a consolidação de práticas seguras são as pedras basilares desta campanha.

Associada à habitual monitorização, a partir deste mês, a todos os doentes internados, é sinalizado (na pulseira de identificação e através de um código de cores) o risco de queda.

Para o Gabinete de Gestão de Risco do CHBV “uma adequada avaliação, com a definição de um plano individualizado de cuidados, permite, aos profissionais de saúde, uma melhor monitorização dos doentes, podendo, desta forma, minimizar a ocorrência de quedas e promover uma maior segurança do doente”.

Dirigida a profissionais de saúde, doentes, familiares e à comunidade em geral, a campanha tem como principal objetivo promover a literacia em saúde, que garante, sempre, uma maior segurança do doente.

CHBV

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.