Futebol distrital: Beira-Mar recupera veia goleadora em Válega com ‘hat-trick’ de Artur

1242
Válega - Beira-Mar.

O Beira-Mar foi a Válega, este domingo à tarde, ganhar por 4-0 , somando por vitórias as cinco jornadas disputadas do campeonato da divisão de elite da AFA.

A equipa aveirense mantém-se na liderança (15 pontos), a par do Oliveira do Bairro, que também venceu na receção ao Fermentelos (2-0), mas está em desvantagem no confronto entre golos apontados e sofridos.

Sem alterações no onze relativamente à deslocação a Bustelo, o Beira-Mar entrou mal na partida, que arrastou-se largos minutos sem motivos de interesse.

O Válega, penúltimo classificado apenas com um ponto, foi resolvendo como podia alguns lances sem perigo de maior dos visitantes e até dispôs da primeira grande oportunidade para abrir o marcador, aos 26 minutos, quando André Rendelheiro surgiu desmarcado, mas não deu a melhor sequência ao lance, com mérito defensivo.

O Beira-Mar melhorou em termos atacantes depois da meia hora. Santiago, a cruzamento de Diogo Tavares da esquerda, acertou na ‘muralha’.

Ainda se viu o Válega dar outro ‘ar da sua graça’ num cruzamento aos 38 minutos, novamente de Rendilheiro, aparecendo João Core Real a falhar em boa posição.

Os visitantes acabaram com a resistência local em dois remates certeiros de Artur, que valeram outros tantos golos. O primeiro, após um cruzamento da direita e o segundo num lance rápido pela esquerda. Rafinha cruzou para a pequena área e experiente médio só teve de meter o pé.

No regresso do intervalo, Rui Sampaio ampliou a vantagem (segundo golo no campeonato) com um remate em jeito após alívio defensivo, tornando quase impossível a missão dos valeguenses.

Do lado contrário, Rendilheiro continuava a procurar o golo, o que esteve perto de acontecer numa incursão pela área, na direita, mas o remate saiu ao lado.

Artur continuava  de ‘pé quente’, obrigando o guarda-redes a desvio apertado para canto. O médio chegaria ao ‘hat-trick’ num canto direto da esquerda, aos 61 minutos.

As oportunidades criadas poderiam ter rendido mais alguns golos aos forasteiros. O ponta-de-lança Sandoval, chamado nos minutos finais, viu um cabeceamento sair junto ao poste e Rafinha, num remate rasteiro, também esteve perto de fazer o quinto que continuou a pairar até ao apito final.

Ficha do jogo via AFA TV

Mais informações Campeonato Sabseg em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780