
O Leça venceu o Beira-Mar por 2-1 (1-1 ao intervalo) em partida a contar para a oitava jornada do Campeonato de Portugal (série B). Os visitantes ficaram reduzidos a 10 aos 20 minutos, por expulsão do seu guarda-redes.
O treinador beiramarense apresentou o mesmo onze da ronda anterior (vitória caseira com o Vila Real).
Ficha do jogo via Zerozero.pt e FPF
Após um início equilibrado, ‘calhou’ ser o Beira-Mar a dispor da primeira oportunidade de golo. Aos 11 minutos, num lance certamente estudado, guarda-redes Madureira foi rápido a colocar a bola na área contrária, onde Didi esteve quase a conseguir aproveitar o efeito surpresa, não fosse um defesa ainda interpor-se e evitar a finalização.
Pouco depois, outro ‘susto’, mas do lado oposto, quando Madureira abordou mal um remate e deixou a bola escapar para a recarga de Martim Fortes, mas surgiu o ‘alívio salvador’ de Diogo Sancho.
O guarda-redes visitante pareceu ter ficado afetado pela falha anterior, porque aos 18 minutos saiu da grande área intempestivamente e foi assinalada uma falta que lhe valeu a expulsão, sendo chamado a jogo Bozinoski por troca com Pietro.
A equipa aurinegra acabaria por se colocar em vantagem na sequência de uma grande penalidade por alegada ‘carga’ do guarda-redes sobre Diogo Ribeiro, bem desmarcado por Didi. O ponta de lança não desperdiçou apontando o seu segundo golo. Um ‘castigo máximo’ muito contestado pelos locais.
Os leceiros esforçaram-se por chegar ao empate, o que aconteceu perto do final da primeira parte, num remate de Zé Domingos depois de ganhar o lance no ‘ombro a ombro’ com o lateral Bruno Cruz, que ‘não ficou bem na fotografia’.
Logo no arranque da segunda parte, Bozinoski foi ‘colocado à prova’ e , na resposta, Tiago Melo ‘arrancou’ um bom cruzamento rasteiro, mas a bola passou com demasiada velocidade para ser interceptada pelo avançado Cissé, lançado no jogo.
Mais flagrante, foi a ‘perdida’ do Leça, num cabeceamento de Berna após canto, que levou a bola a sair junto ao poste.
Castigo máximo permitiu reviravolta leceira
Ainda que muito pressionado no seu último reduto, o Beira-Mar não deixava de procurar algo mais. Cissé, num remate cruzado, após ‘cavalgar’ alguns metros, causou perigo.
Depois, ‘nota máxima’ para Bozinoski ao desviar para canto um remate de Berna, a ‘farejar’ o golo pela segunda vez.
A solidez defensiva da equipa forasteira, em tarde de ‘manta mais curta’, era testada nos limites. Em dois remates, Santi obrigou a nova defesa de Bozinoski e Zé Domingos falhou por pouco ‘o alvo’. Aos 87 minutos, o árbitro assinalou a segunda grande penalidade da tarde considerando que houve falta do central André Alves. Nuno Pereira consumou a reviravolta.
Já nos ‘descontos’, o guarda-redes da casa, numa das raras vezes em que foi chamado na segunda parte, foi determinante, opondo-se ao cabeceamento de Tiago Melo após marcação de livre. Depois seria Muacir a falhar um cabeceamento em boa posição, desperdiçando a oportunidade de evitar a terceira derrota na prova.
O desfecho do jogo entre equipas em igualdade pontual permitiu ao Leça aproximar-se dos lugares cimeiros. Soma 14 pontos, ocupando provisoriamente o terceiro lugar. Já os aveirenses continuam com 11 pontos, para já em quarto lugar.
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






