
O município de Albergaria-a-Velha inaugurou um novo arruamento na zona industrial de quase dois quilómetros de extensão, que representou um investimento de mais de 5 milhões de euros, englobando, ainda, obras na Rua dos Barreiros.
Uma “infraestrutura estratégica para o reforço da competitividade do Concelho e da sua capacidade de atração de investimento”, sublinha um comunicado da autarquia.
Segundo António Loureiro, presidente da Câmara em final da mandato, era “uma prioridade assumida desde o primeiro dia: dotar Albergaria-a-Velha das melhores condições para atrair investimento, criar emprego e garantir oportunidades para as gerações atuais e futuras”.
A obra integra o plano municipal Albergaria 2030 – Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico, que “coloca a competitividade e a atração de talento no centro da ação pública local”.
Nos último 12 anos foram criados mais de 3000 novos postos de trabalho no concelho, com um aumento de 23% na criação de empresas.
Encontram-se já vendidos 22 lotes dos 25 servidos pelo arruamento que reforça “a capacidade de acolhimento de novas empresas, potenciando a instalação de projetos que contribuam para a dinamização económica e para a criação de emprego qualificado.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






