Futebol /CdP: Beira-Mar quer confirmar ‘em campo’ favoritismo na receção ao Oliveira do Douro

872
Miguel Valença (ao centro), treinador do SC Beira-Mar (Foto divulgada pelo Facebook do SCBM).

O Beira-Mar recebe, este domingo (17:00), o Oliveira do Douro em busca da segunda vitória seguida em outras tantas jornadas do Campeonato de Portugal (série B).

Depois de derrotar o ‘candidato’ Salgueiros (1-2), os aveirenses apresentam-se perante os seus adeptos frente a uma equipa que subiu na época passada vinda da distrital do Porto
beneficiando da desistência do Despertar SC e GDR Canaviais (clubes das associações de Évora e Beja).

O Oliveira do Douro foi derrotado na jornada inaugural na receção ao Valadares (0-2). A equipa tem como treinador principal Abílio Novais e o treinador adjunto é Constantino. Dois ex jogadores conhecidos de passagens por vários clubes que disputaram as ligas principais, no primeiro caso pelo Salgueiros e Leixões. O segundo alinhou várias épocas no Leça, Salgueiros ou Campomaiorense.

Depois de uma vitória pela margem mínima, mas com oportunidades criadas para um resultado mais ‘gordo’, o Beira-Mar ‘faz mira’ aos três pontos em disputa neste regresso casa. O treinador Miguel Valença garante que a “ambição é elevada”, mas avisa que “o caminho está cheio de obstáculos”, apelando ao apoio dos adeptos.

O extremo Rúben Silvestre, autor do primeiro golo no campeonato, foi escolhido para a antevisão da partida partilhada pelo Facebook do Beira-Mar. “Temos de fazer o que é pedido”, disse o jogador espelhando a determinação da equipa em ultrapassar o próximo obstáculo.

Quanto às restantes equipas da região, o S. João de Ver recebe o Vila Meã depois de ter vencido em Guimarães (0-2) na jornada inaugural. Já o Florgrade procura a primeira vitória na receção ao Lamelas. Na ronda anterior, os ‘corticeiros’ empatam sem golos em Vila Meã.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

No campeonato nacional da primeira divisão Sub 19 (zona sul), o Beira-Mar perdeu na receção ao Vitória de Setúbal por 1-2 a contar para a terceira jornada.

Os aurinegros foram para intervalo em vantagem, mercê de uma grande penalidade, mas os sadinos deram a volta ao resultado, com dois golos em que a defesa da casa facilitou. O Beira-Mar tem um ponto e um jogo em atraso (nos Açores, com o Lusitânia, adiado para novembro).

Na zona norte, o Lourosa alcançou a primeira vitória, em casa, com o Vizela, por 1-0 (segue com quatro pontos).

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.