Futebol / CdP: Beira-Mar deu ‘pontapé na crise’ com vitória perante a ‘aflita’ Florgrade (3-0)

527
Vierinha, jogador do SC Beira-Mar (Foto partilhada pelo Facebook do SC BM).
Comercio 780

O Beira-Mar levou a melhor na receção à Florgrade por 3-0 (2-0 ao intervalo) em partida a contar para a 23ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B, quebrando um ‘jejum’ de seis jogos sem vencer (primeira vitória sob comando de Eurico Couto em três jogos, sendo que perdeu os dois anteriores).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O desfecho do embate deste sábado coloca os aveirenses em quinto lugar, com 32 pontos, distanciando-se dos lugares ‘perigosos’ quando faltam três jornadas para o final da prova. Já os ‘corticeiros’ viram complicar-se a luta pela permanência, caindo para 12º lugar com os mesmos 23 pontos do Lamelas (equipa um lugar acima), com quem vão ‘medir forças’ a meio da semana para disputar o que resta da partida relativa à 15ª jornada, interrompida aos 23 minutos devido ao nevoeiro.

A outra equipa da região, o São João de Ver, deu mais um passo para garantir a ‘luta’ pela promoção à Liga 3, ao ganhar pela margem mínima no campo do ‘aflito’ Valadares. Os ‘malapeiros’ somam 44 pontos, recebendo na próxima jornada o Beira-Mar.

Em Aveiro, o Beira-Mar apresentou-se esta tarde apenas com uma alteração relativamente à equipa que entrou em campo em Gondomar: Rafinha deu o lugar a Tiago Melo.

‘Onzes’ iniciais:

– Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Diego Tavares, Pedro Santos, Diogo Outeiro; Maurício, Vieirinha, Kiko Rodrigues; Luka Oliveira, Cícero, Rúben Silvestre.

– Florgrande: Léo; Edú, Ricardo Machado, Gil Dias, Pedro Sancho; Tiago Jojo, Fábio Vieira, Hélder Castro; André Paço, Jaime Poulson, Pedro Silva.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Os aurinegros não tardaram a ‘descansar’ os adeptos que poderiam estar mais inquietos. Luka Oliveira colocou os locais em vantagem aos 12 minutos, estreando-se a marcar com um remate na área, após atraso de Cícero.

Assistiu-se a uma natural reação da equipa visitante, que vinha a Aveiro a precisar urgentemente de somar pontos. No entanto, ao dobrar da meia hora, o Beira-Mar voltou a ser eficaz. No segundo lance de perigo, Cícero ampliou a vantagem (5º golo). Um cruzamento da direita de Tiago Melo a que o experiente ponta de lança ‘chamou um figo’, atirando para o fundo da baliza. O lance foi contestado por pretenso fora de jogo.

Do lado contrário, Bozinoski não facilitou num cabeceamento de Fábio Vieira que foi a melhor oportunidade dos forasteiros até ao intervalo.

O Beira-Mar entrou na segunda parte disposto a não ser surpreendido, um ‘filme’ tantas vezes visto esta época e o acerto defensivo ajudou.

Bozinoski e a trave impediram a Florgrade de reduzir, na sequência de um livre, a que Jaime Poulson deu sequência, ‘penteando’ a bola de costas para a baliza.

O terceiro dos locais não aconteceu a seguir, porque Cícero falhou por pouco o desvio junto ao poste, após cruzamento do regressado Diogo Tavares.

Quando a Florgrade apostava o máximo que podia no ataque, valeu o arrojo de Bozinoski, com duas saídas a punhos para afastar bolas cruzadas para a pequena área.

Numa transição rápida, seria novamente Tiago Melo a ‘servir de bandeja’, desta vez Vieirinha, que correu para a baliza e rematou apontando o seu quarto golo, que coroou uma boa exibição do médio criativo.  O resultado poderia ser ainda mais dilatado, mas Diogo Tavares (por duas vezes) e Marcelo Santiago pecaram na finalização.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.