Futebol / CdP: Beira-Mar consente empate em Marco de Canaveses, após estar a vencer por 0-2 (2-2)

1018
Campeonato de Portugal (futebol).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar deixou dois pontos, este domingo, no reduto do Marco 09, ao empatar 2-2, em jogo da terceira jornada do Campeonato de Portugal (série B).

Ao intervalo, os aveirenses venciam por 0-2, tendo enfrentado uma forte reação da equipa da casa, que restabeleceu a igualdade através de grandes penalidades, continuando, ainda assim, sem vencer.

A equipa de Aveiro segue em segundo lugar, com sete pontos, a par do Amarante, que empatou 2-2 em Rebordosa. O S. João de Ver, após somar em Lamelas  a terceira vitória (0-1), lidera, agora, isolado.

Os visitantes apresentaram-se em campo apenas com uma alteração em relação à ronda anterior: o médio defensvo Maurício foi chamado à titularidade por troca com Zé Lopes, relegado para o banco. Nos locais, também só houve uma mexida, com a entrada de Alisson para o lugar de Luis Pedro.

Onzes iniciais:

Marco 09: Pedro Freitas; Arnold Isako, Manuel Pedro, Matheus Silva Arthur Lima, Didi, Helder Pedro, Pedro Correia, Alisson, Valdinho, Serginho.

SC Beira-Mar: Luis Pedro, Tiago Melo, Diego Tavares, Pedro Santos, Mendonça; Maurício, Kiko Rodrigues; Rúben Silvestre, Vierinha, Diogo Tavares; Cicero.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização)

O Beira-Mar contrariou a entrada forte da equipa da casa com dois golos em pouco mais de 15 minutos, revelando grande eficácia. Diego Tavares e Vieirinha estrearam-se a marcar, com remates certeiros (aos 7 e 16 minutos). O terceiro foi negado a Vierinha pelo guarda-redes Pedro Freitas, ao desviar um remate por cima da trave.

Os marcoenses reagiram, conseguindo criar oportunidades de golo, mas sem’ acertar no alvo’. Assim aconteceu quando Pedro Correia rematou junto à baliza e numa bola enviada ao poste.

Até ao intervalo, assistiu a um lance de perigo para cada lado: Didi, junto à área dos locais, impediu que Vieirinha pudesse alvejar a baliza e, depois, do lado contrário, Luís Pedro segurou uma cabeceamento de Pedro Correia.

À semelhança da ronda anterior, o Beira-Mar voltou a não entrar da melhor forma após o descanso e enfrentaria muitas dificuldades em travar o’assédio’ dos locais às redes de Luís Pedro, que não tardou a desviar para canto um remate perigoso. Pouco depois, o poste adiou, novamente, o golo do Marco, após remate de Valdinho. Aos 57 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade por alegada ‘carga’ sobre Pedro Correia. Desta vez, o experiente Valdinho não desperdiçou a oportunidade, estreando-se a marcar.

Com o jogo ‘relançado’, os aurinegros, numa das poucas ocasiões da segunda metade, viram o guarda-redes impedir o que poderia ter sido o 1-3, ao defender um remate de Silvestre. O Marco continuaria a dominar e a pressionar muito o último reduto do Beira-Mar, conseguindo restabelecer a igualdade novamente de penálti, depois do árbitro a assinalar novamente falta, desta vez do guarda-redes sobre João Rafael. Valdinho fez ‘bis’ aos 78 minutos, com a parte final do encontro a ser disputada com cautelas por ambas as equipas para não serem surpreendidas por um golo que ditaria um resultado pior.

Quanto às outras equipas do distrito, o S. João de Ver continua 100 % vitorioso depois de ganhar pela margem mínima no terreno do Lamelas. Os ‘malapeiros’ marcaram aos sete minutos o único golo da partida (terceiro de André Claro na prova) que lhes vale, nesta altura, a liderança isolada.

Já o Florgrade, somou a segunda derrota seguida, desta vez no reduto do Salgueiros (1-0), continuando sem vencer.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.