Futebol / Camp. Sabseg: Beira-Mar mantém rotina de vitórias e alarga vantagem para o Paivense

1226
Foto de João Artur Matos (Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar alcançou em Cesar, Oliveira de Azeméis, nesta tarde de domingo, a quinta vitória consecutiva (0-2) a contar para a fase de apuramento do campeão da divisão de elite do futebol aveirense.

‘Caído o pano’ sobre a oitava jornada, os aurinegros lograram, ainda, reforçar a liderança (51 pontos), mercê do empate consentido em Lamas pelo Paivense (2-2), segundo classificado, aumentando o fosso para 10 pontos.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

A equipa da casa, que segue na cauda da classificação, surpreendeu pela boa réplica, beneficiando, também, de uma exibição uns ‘furos’ abaixo do que tem sido habitual dos forasteiros.

A primeira parte, sem grandes motivos de interesse, pautou-se pelo equilíbrio e escassos lances de perigo, também repartidos.

O Cesarense, ainda nos primeiros minutos, viu uma antecipação oportuna do central Diego Tavares impedir Ricardo Tavares de ensaiar o remate.

Do lado contrário, os ataques resultaram numa sucessão de cantos. Num deles, o central João Pinto, à meia volta, levou a bola sair por cima.

O ponta de lança Marcelo Santiago também não fez melhor após o cruzamento de Sacra da esquerda.

A equipa de Cesar beneficiou de um livre perigoso, que Filipe Leite converteu por cima da trave.

Os visitantes colocaram-se em vantagem perto do intervalo, com Diogo Tavares a cabecear após um cruzamento da esquerda (19º golo melhor marcador aurinegro).

A segunda parte não mudou muito de figurino, embora, como se esperava, o Cesarense chegou-se mais à frente em busca da igualdade, dando maior trabalho ao último reduto beiramarense. E esteve perto de conseguir. Num dos lances, Vareiro falhou clamorosamente uma emenda com a baliza à mercê. Ricardo Tavares, também bem posicionado, falhou o alvo após uma bola cruzada por Carlitos.

A eficácia do Beira-Mar veio ao cima quando o recém entrado Rafa Fonseca, no seu primeiro lance, deu a melhor sequência a um livre apontado por Leandro Vieira, também vindo do banco, ampliando a vantagem (sexto golo), o que arrumou com o jogo.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780