Futebol: Beira-Mar conquista Taça Distrital rumo ao ‘triplete’

923
Beira-Mar conquista Taça Distrital (2021-22).

O Beira-Mar deu mais um passo para fazer história ao conseguir a ‘dobradinha’, este domingo, em Aveiro, frente ao Recreio de Águeda (3-1).

Artigo relacionado

Futebol / Taça Distrital: Beira-Mar vence Águeda (3-1) e faz a ‘dobradinha’

Depois do troféu de campeão e da Taça Distrital falta disputar a Supertaça Distrital, que está agendada para quinta-feira à noite em Águeda, novamente com os ‘galos do Botaréu’.

O treinador do Beira-Mar não escondia a felicidade após o apito final de mais uma conquista a que fica associado em Aveiro, elogiando o desempenho da sua equipa mesmo quando ficou em dificuldades devido à expulsão do central Diego Tavares por acumulação de amarelos.

“Quando jogas grande parte da partida com menos um e a equipa respondeu da forma como o fez, com dois golos na primeira parte e na segunda vez que as verdadeiras oportunidades foram na baliza do Águeda, significa que uma equipa rotinada e com dinâmica de vitória consegue ter estabilidade emocional para aguentar alguns azares”, afirmou Ricardo Maia, dando “muito mérito” aos seus jogadores que conseguiram chegaram ao intervalo com uma vantagem de 2-0.

A conquista da Taça Distrital acontece depois de uma derrota caseira, na última jornada do Campeonato Sabseg, na receção ao União de Lamas (1-2).

Mais uma semana de trabalho antes das férias. “Costumo dizer que prefiro uma equipa cansada e feliz do que o contrário. Provavelmente há muitos jogadores fatigados, mas felizes”, referiu o técnico aveirense.

Para a Supertaça, a equipa “está ciente que tem de fazer tudo de bom porque o jogo começa 0-0 e terá de fazer muito do que fez hoje para sair de Águeda com mais um troféu” e alcançar o ‘triplete’, o que nunca aconteceu no Beira-Mar.

Afonso Miranda, presidente do clube, assumiu o objetivo em ano de centenário que está a ser celebrado com conquistas importantes, desde logo o regresso ao Campeonato de Portugal.

“Fizemos a dobradinha, queremos, já agora, vencer a Supertaça. Será histórico. A equipa merece, tem trabalhado muito bem. Esperamos o apoio dos adeptos em Águeda para nos sentirmos em casa”, apelou.

Os golos do jogo Recreio de Águeda – Beira-Mar e a entrega da Taça (Canal 11).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780