Futebol / 1ª Divisão Sub-19: Beira-Mar empata 1-1 nos Açores

481
SC Beira-Mar sub-19.
Dreamweb 728×90 – Video I

Sport Clube Lusitânia e Beira-Mar empataram 1-1 este sábado na abertura da 9ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão em Sub-19 (fase de manutenção), golos apontados na segunda parte. Os visitantes acertaram por duas vezes no poste da baliza.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Frente-a-frente duas equipas que lutam pela manutenção. Os aveirenses somaram o segundo empate seguido, ocupando o quinto lugar, com 35 pontos, a um dos açorianos, a primeira equipa abaixo da linha de água, que também registaram a segunda igualdade seguida. Os aveirenses vão receber na próxima ronda o Belenenses, que lidera com 48 pontos (este sábado, venceu na receção ao Alverca por 2-1). Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem.

Ficha do jogo via FPF (em atualização)

O jogo disputado em Angra do Heroísmo foi, quase sempre, equilibrado, com as duas equipas empenhadas na busca de golos que pudesse valer o máximo de pontos na fuga à despromoção.

Os visitantes terminaram a primeira parte com um ascendente maior e só não saíram na frente do marcador devido a uma boa defesa do guarda-redes da casa. A primeira oportunidade do jogo já tinha sido dos aurinegros, mas a defesa estava atenta. Na resposta, um remate do Lusitânia foi parar às malhas laterais.

O figurino da partida não se alterou muito na segunda metade, continuando, ainda assim, os forasteiros mais perto do golo. O guarda-redes local, primeiro, e depois o poste (cabeceamento de Diogo Sanches após canto), impediram o Beira-Mar de marcar.

Aos 65 minutos, o Lusitânia foi eficaz. Uma recuperação de bola no seu meio campo, que o mesmo jogador conduziu até ao lado contrário, pela direita, rematando na área para o fundo da baliza.

O Beira-Mar não poderia ter reagido melhor, conseguindo restabelecer a igualdade num desvio de cabeça após canto da direita.

A resposta dos locais fez-se sentir, mas a defesa dos aveirenses esteve à altura. Do lado contrário, o poste voltaria impedir, pela segunda vez, um golo que poderia ter ditado o resultado mais desejado pelo Beira-Mar.

Do lado contrário, Carlos Fernandes não ‘adormecia na forma’, desviando para canto um remate. O Lusitânia voltaria a rondar com perigo a baliza visitante

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.