Fórum Cultural da Região de Aveiro

886
Fórum Capital Europeia da Cultura, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 realizou na última quinta-feira, dia 21 de julho, o Fórum Cultural da Região de Aveiro. A sessão decorreu no Museu de Aveiro/ Santa Joana e contou com a presença de Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro entidade promotora desta candidatura.

Na sua intervenção de Ribau Esteves, que é também membro do Conselho Estratégico de Aveiro 2027 sublinhou “a ambição da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura e a importância da participação de todos os Cidadãos e Instituições neste processo, de modo a garantir o sucesso do projeto”.

A sessão foi participada por dezenas de Cidadãos, entre Artistas, Criativos, Coletivos, representantes de Instituições e Agentes Culturais, Profissionais e Amadores, num encontro em rede, que marcou um momento importante neste processo, reunindo elementos de toda a Região de Aveiro.

O Fórum deu a todos a oportunidade de conhecer com mais profundidade o conceito e programa cultural da candidatura, assim como de informar a comunidade dos próximos passos do processo, que resultará na entrega do segundo e decisivo dossier de candidatura, a 21 de outubro.

Neste encontro, foram ainda apresentados alguns dos projetos que integrarão o programa cultural de Aveiro 2027, tendo sido aberto um momento de encontro dos participantes com estas iniciativas, que assim puderam obter mais informações, colocar questões e, acima de tudo, perceber a forma de participar e estabelecer parcerias com as iniciativas.

O Fórum Cultural deu ainda a oportunidade a vários participantes de apresentarem ideias, projetos de sua autoria e a oportunidade de fazerem parte do programa cultural de Aveiro 2027. Foram apresentados projetos em diversas áreas de intervenção cultural e capazes de não só envolver a Região, como de assumir uma Dimensão Europeia.

A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura foi apresentada em junho de 2019 juntamente com mais 12 cidades, sendo neste momento uma das quatro cidades finalistas.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780