“Foi uma noite menos boa da nossa parte” – Miguel Valença após a derrota com o Lourosa

705
Beira-Mar - Lourosa (imagem partilhada por Campeonato das Oportunidades - Facebook).

O Beira-Mar não teve argumentos para contrariar a eficácia o Lourosa, sofrendo uma derrota (1-2) que trava a subida na classificação com mais seis jogos pela frente da primeira fase do Campeonato de Portugal.

Artigo relacionado

Lourosa ‘mete’ a quinta vitória em Aveiro e chega ao segundo lugar (1-2)

Miguel Valença fez questão de deixar para os adeptos locais a “primeira mensagem” na análise à partida difundida pela rádio Terra Nova. “Há uma semana e meia não estávamos em lado nenhum, depois do jogo de domingo já éramos candidatos. Agora, depois de termos perdido, não somos os piores do mundo. Continuem-nos a apoiar, faltam seis finais e o grupo é muito ambicioso”, declarou.

Sobre o jogo, “não fugindo à realidade”, o treinador aveirense admitiu que “as melhores oportunidades” foram do Lourosa, considerando que os forasteiros “acabaram por ganhar bem”.

Em certas alturas , a equipa conseguiu ter “mais posse de boa, mas de certa forma consentida pelo Lourosa. Fomos pouco briosos”, acrescentou.

“É uma vitória justa do Lourosa, podíamos ter feito mais, mas não fizemos”, sublinhou o treinador aurinegro conformado com o desfecho do encontro.

“O jogo não decidiu nada, foi mais um jogo. Acredito que vamos dar a volta, pelo carácter e personalidade do grupo”, adiantou, mantendo a confiança na equipa.

“Foi uma noite menos boa da nossa parte, assumo isso e como líder o culpado sou eu. Faltam seis finais. O nosso objetivo todos sabem qual é: primeiro queremos manter o clube. Depois veremos como fica no fim, na luta pelos dois primeiros. A derrota de hoje vai deixar-nos mais fortes”, concluiu.

Discurso direto

“O Beira-Mar teve mérito na primeira parte, a nossa equipa estava tensa, não éramos nós próprios. Corrigimos ainda na primeira parte, não me recordo de uma oportunidade do Beira-Mar. No golo, a bola sobra do choque. Ainda podíamos ter feito o 2-1 ‘na cara do jogo’ antes do intervalo. Na segunda parte corrigimos algumas coisas no meio campo, nos posicionamentos. Controlámos o jogo, o resultado até peca por escasso. A primeira parte foi do Beira-Mar, a segunda parte foi nossa, é um resultado justo. Estamos empenhados em jogo a jogo, não vamos mudar a nossa postura” – Jorge Pinto, treinador do Lourosa.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.