“Foi importante entrar com o pé direito” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar

1012
Rafa Fonseca (Foto do Facebook do Beira-Mar).

“Fizemos uma exibição muito competente traduzida em quatro golos”. Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar, deu nota positiva à sua equipa na primeira jornada da fase decisiva da divisão de elite do futebol distrital aveirense.

Artigo relacionado

Futebol distrital: Beira-Mar vence Cesarense com segunda parte ‘de luxo’ (4-0)

Ao intervalo, o conjunto aurinegro “já tinha argumentos” para sair em vantagem mas “não foi eficaz”.

Depois de uma boa entrada após o descanso, como acontecera na primeira parte, a pontaria melhorou e assistiu-se ao avolumar do resultado, fruto da “maior confiança” dos locais “e do desânimo do adversário.”

Discurso direto

“Para todos os jogos, independentemente de sermos primeiros ou não, a competência de fazer o primeiro golo dita muito o que pode acontecer nos jogos. Na segunda fase, tem um pendor decisivo muito maior. Foi importante entrar com o pé direito”

“[Ausência de pontas-de-lança de raiz na equipa titular] Não teve a ver com cariz defensivo, mas sim com condição física e volume de treino. O Rafa Fonseca já jogou nas três posições da frente. Provou que também é muito competente como ponta”.

“[Próxima jornada] O Oliveira do Bairro tem características diferentes do Cesarense, mas queremos estar na máxima força para conquistar os três pontos”.

Ouvir abaixo declarações completas

“Creio que o resultado é excessivo. O Beira-Mar foi muito melhor na segunda parte. Na primeira, o jogo esteve equilibrado, tivemos uma boa oportunidade. O Beira-Mar também tem, mas nada de extraordinário. Estivemos muito coesos até ao intervalo. Depois, notou-se uma frescura física maior do Beira-Mar, que faz o primeiro golo num erro nosso. Fomos abaixo, surgiu o 2-0. O terceiro é um erro individual e depois no quarto a equipa já estava sem ânimo. Estes rapazes foram uns heróis na primeira fase. Temos de levantar a cabeça”– Miguel Oliveira, treinador do Cesarense.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.