Futebol distrital: Beira-Mar vence Cesarense com segunda parte ‘de luxo’ (4-0)

1315
Beira-Mar - Cesarense.
Comercio 780

O Beira-Mar venceu o Cesarense por 4-0 a contar para a primeira jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite com todos os golos apontados após o intervalo.

Resultados e classificação em https://www.afatv.pt/jornada/1

O Beira-Mar lidera agora com 33 pontos. O Águeda, que foi a Estarreja ganhar 2-3, segue em segundo com 26 pontos, mais um do que o Paivense, que empatou em casa com o Lamas (1-1).

Ficha do jogo em AFA TV ou FPF / AFA.

Em Aveiro, a equipa da casa, que apresentou-se sem ponta-de-lança de raiz (Santiago e Luccas ficaram no banco), poderia ter aberto o marcador logo aos 2 minutos e 30 segundos, na sequência de um cruzamento de Rafa Fonseca da esquerda. A bola sobrou para Artur, na pequena área,  que, muito apertado, rematou à figura.

Seguiu-se um período de estudo mútuo sem grandes motivos de interesse.

Aos 18 minutos, uma desmarcação de Artur pela direita permitiu a Rafa Fonseca entrar com perigo, mas o defesa visitante foi mas rápido no corte. No lado contrário, aconteceu o mesmo a Diogo Tavares.

Só à meia hora, o Cesarense, naturalmente mais contido, deu um ‘ar da sua graça’. Uma recuperação de bola a meio campo, de cabeça, a que foi dada sequência na área com uma assistência para Ricardo Tavares que, bem posicionado, falhou o remate de primeira. Logo depois, nova investida dos forasteiros, agora com um remate para defesa apertada de Diogo Almeida, levando a bola às malhas laterais.

A partida animou um pouco mais com a resposta dos locais num remate de Leandro Vieira, à entrada da área, descaído na direita, a que Gonçalo Gonçalves correspondeu com uma grande defesa.

O intervalo chegou com o jogo equilibrado na posse de bola e número de oportunidades para cada lado, todas desperdiçadas.

Golos para todos os gostos e feitios

O descanso foi um bom tónico para os locais que tiveram uma reentrada em grande.

Aos 50 minutos, Rafa Fonseca deu a melhor sequência a uma combinação ofensiva entre Rafinha e Diogo Tavares, com este a fazer a assistência para o remate do golo apontado já na pequena área.

O Beira-Mar ‘não tirou o pé’. Rui Sampaio fez dois remates perigosos antes do 2-0 que surge aos 55 minutos, na sequência de um canto curto. A bola é cruzada para a área onde Rafa Fonseca fez o ‘bis’ de cabeça (quinto golo na prova).

A vida da equipa de Cesar, Oliveira de Azeméis, complicou-se muito, ficando obrigada a correr atrás do duplo prejuízo. Aos 73 minutos, esteve perto de reduzir. Diogo Almeida, com um ‘golpe de rins’, defendeu uma bola desviada de cabeça por um beiramarense que quase fez auto golo na sequência de um livre direto descaído na direita.

O Beira-Mar ampliou a vantagem aos 87 minutos, por intermédio de Diogo Tavares. O extremo aproveitou ‘o brinde’ do guarda-redes visitante, ao repor a bola em jogo, e fez um chapéu (15º golo na prova), reforçando a sua posição de melhor marcador dos aveirenses. O quarto golo chegou nos ‘descontos’ numa jogada de contra ataque que Luccas Marques finalizou com um remate ‘do meio da rua’.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.