Fogo de Sever do Vouga dominado após combate de 24 horas

1015
Incêndio em Sever do Vouga (Facebook Paulo Tavares).
Dreamweb 728×90 – Video I

O fogo florestal que lavra entre os concelhos de Sever do Vouga e Águeda foi dado como dominado 24 horas depois de ter deflagrado, em Frágua, freguesia das Talhadas, no concelho severense.

Informação dada por André Fernandes, comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), numa conferência de imprensa na sede daquele organismo que decorreu ao início da tarde.

A fase de conclusão e rescaldo do maior fogo florestal na região deste verão, até agora, obriga a manter os meios no terreno durante as próximas horas.

Cerca de três centenas de operacionais com uma centena de viaturas e apoio de quatro meios aéreos permaneciam, esta manhã, envolvidos no combate às chamas que consumiram povoamento florestal.

Ponto de situação em https://fogos.pt/fogo/2022010060403/detalhe

Não se registaram danos em bens, para além de mancha florestal, ou pessoas, tendo sido determinante o posicionamento dos meios junto de habitações.

Aveiro foi no dia de ontem o terceiro distrito com maior número de incêndios florestais (cerca de nove dezenas de ocorrência em todo o País).

A partir da meia noite de sábado, o distrito de Aveiro passará de alerta amarelo a laranja no que toca a prontidão dos meios de combate a fogos florestais.

Artigo relacionado

Declaração da situação de alerta em todo o território do Continente

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.