Floresta: RAIZ lança programa de cocriação para startups e PME nacionais

978
Instituto Raiz.
Dreamweb 728×90 – Video I

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel lança a primeira edição do Programa de Cocriação para a Valorização do Conhecimento Científico e Tecnológico em Bioeconomia Circular e Digital de Base Florestal. Destinado a startups e PME nacionais, procuram-se tecnologias inovadoras, novos processos ou bioprodutos que respondam aos grandes desafios colocados presentemente às florestas portuguesas.

O modelo de cocriação de valor pretende reunir sinergias nas áreas da Inovação e Investigação e nos domínios tecnológico, florestal e industrial, tendo como meta gerar valor económico com impacte social e ambiental, aumentando os Níveis de Prontidão de Tecnologia (do inglês Technology Readiness Level, um método que avalia a maturidade técnica das tecnologias, atribuindo-lhe um valor numa escala que vai de TR1 – tecnologia em pesquisa – a TRL9 – tecnologia testada e implementada com sucesso) e diminuindo-se o tempo até que o conhecimento chegue ao mercado.

Continuar a ler artigo do site Florestas.pt.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.