Bolsas de Estudo apoiam 35 jovens estudantes em Estarreja

1251
Entrega de bolsas de estudo, Estarreja.
Comercio 780

35 jovens estarrejenses têm o apoio do Município para seguirem os seus estudos ao nível superior. A sessão de entrega das bolsas de estudo 2021/2022 decorreu na última sexta-feira, 6 de maio.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o Vereador da Educação, João Alegria, entregaram os cheques que representam a quantia atribuída aos estudantes beneficiários.
Quarta, 11 de Maio 2022

A 13.ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior apoia 35 estudantes com a atribuição de 15 novas bolsas e 20 renovações, num investimento global de quase 32 mil euros.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de novas bolsas, com um valor mensal até 125€ (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores.

Com a criação das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em 2009, a Câmara passou a auxiliar na formação qualificada dos jovens que necessitam desta ajuda. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior.

Acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja procura desta forma motivar os jovens a estudar, apoiando os que não dispõem dos meios económicos suficientes. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais.

São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o aproveitamento escolar.

Em 13 edições, foram atribuídas um total de 257 bolsas aos estudantes estarrejenses.

Nova fase de candidaturas no final do ano

As candidaturas às Bolsas de Estudo decorrem anualmente no final do ano (entre novembro e dezembro), através da plataforma https://bolsas.cm-estarreja.pt. São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.

Câmara de Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.