Fiscalização policial ‘Taxa Zero ao Volante’ fez oito detenções nas zonas da PSP distrital

763
PSP de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP distrital de Aveiro fez oito detenções na sua área de jurisdição (cidades de Aveiro, Feira, S. João da Madeira, Ovar e Espinho) durante a operação de fiscalização rodoviária ‘Taxa Zero ao Volante’, entre 7 e 13 de dezembro, que teve como objetivo alertar os condutores e ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool.

O balanço hoje divulgado informa que foram fiscalizados 354 veículos (ligeiros, pesados e motociclos) e levantados 137 autos de contraordenação.

A PSP adianta que foram detidas oito pessoas por condução sob o efeito de álcool e falta de habilitação legal para conduzir.

Ao todo, a polícia controlou 3.047 veículos por radar.

Das 126 infrações verificadas, 75 deveram-se a excesso de velocidade e 51 por outros motivos, como falta de seguro, falta de inspeção, uso indevido do telemóvel durante a condução, falta de utilização de cinto de segurança, desrespeito à regra de prioridade, paragem e estacionamento em cima do passeio.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.