Festival Dunas de São Jacinto entre a Ria e o Mar

4476
Festival das Dunas de São Jacinto.
Smartfire 728×90 – 1

Começa sexta-feira, dia 23 de agosto e prolonga-se até domingo, dia 25, a 3.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto, um evento promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, que pretende ser um contributo de diferenciação da oferta cultural de Aveiro, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas nesta praia situada entre Ria e o Mar.

Neste primeiro dia o destaque vai para o primeiro de três espetáculos que o “Flyboards Show”, sempre às 23h45, onde quatro artistas internacionais farão acrobacias aéreas através do uso de pranchas voadoras, num sistema inovador utilizando as forças da água. Este espetáculo será acompanhado por uma dinâmica única de laser e um espetáculo de música sincronizado.

Antes, pelas 22h00, ProfJam terá a honra de inaugurar o Palco Marginal, no primeiro dia de concertos, sendo que a noite termina com Mike El Nite a dar música à noite de verão de São Jacinto, a ter início já depois das 00h00.

No sábado será a vez dos Wet Bed Gang presentearem o público com os seus maiores êxitos, seguido do DJ Tanko. No domingo, Fernando Daniel e os WhiteNoise encerram a edição 2019 do Festival Dunas de São Jacinto.

100 anos de presença Militar em São Jacinto

O dia um do Festival ficará ainda marcado pela inauguração do monumento comemorativo dos 100 anos de presença Militar em São Jacinto, marcada para as 18h30, junto à Porta de Armas do Regimento de Infantaria n.º10, seguida por saltos de paraquedas a assinalar o momento.

Desporto, Ambiente e Música nos três dias

O programa do Festival contempla também de forma muito relevante atividades de caracter desportivo, ambiental e musical, sendo que algumas delas se vão desenvolver nos três dias, este ano com destaque para a ação piloto da Associação Patrulheiros na praia de São Jacinto e que visa sensibilizar a população e criar uma comunidade de voluntariado ambiental em Portugal.

As aulas de surf e de stand up paddle (SUP) organizadas pelo Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR Surf), o “Eco-Táxi”, voleibol de praia ou animações performativas na Avenida Marginal, são algumas das principais propostas para os três dias de festival.

O “Sunset Ondulado” no novo Palco Dunas, junto à praia, todos os finais de tarde é outra das propostas atrativas para a edição 2019 do “Dunas”.

Os valores ambientais são outra das apostas deste evento, sendo que neste primeiro dia de Festival, será possível aos mais novos participarem na atividade, “Aprende e não esquece: o Planeta agradece!”, uma atividade que se vai desenrolar na Praia de São Jacinto e que faz parte também do Programa Bandeira Azul 2018.

A Caminhada pelos Trilhos da Reserva das Dunas de São Jacinto realiza-se também nos três dias, às 9h15 e as 16h15.

“Ferryboat” dedicado e travessias a metade do preço

A CMA em estreita parceria com a AveiroBus disponibiliza nos dias do evento, 23, 24 e 25 de agosto, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50 por cento, para os festivaleiros que se deslocarem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto, e a participação da população na 3.ª edição do “Festival Dunas”.

Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante todo o dia (ver tabela), destacando-se os horários alargados de regresso ao Forte da Barra às 00h00, 00h30, 01h00 e uma última travessia pela 01h30.

Consulte a programação completa em www.facebook.com/festivaldunassaojacinto