Feira tem mais de 900 mil euros para candidaturas a apoios desportivos

928
Polidesportivo de Santa Maria de Lamas (foto da CM da Feira).
Comercio 780

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou, recentemente, um pacote de dez medidas de apoio às associações desportivas, num montante global de 936 mil euros.

Os apoios são destinados, segundo adianta um comunicado, “à promoção e desenvolvimento do desporto no concelho”.

As candidaturas relativas a cada uma das medidas de apoio, aprovadas ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto, já se encontram abertas.

“Aumentar a prática desportiva nos escalões masculinos de formação e em todos os escalões do desporto feminino, bem como fomentar o desporto adaptado é um dos grandes objetivos do pacote de medidas” da edilidade, que pretende, igualmente, promover a diversidade desportiva, proporcionar melhores condições aos atletas e, entre ações, melhorar recintos desportivos, incluindo condições de socorro nas instalações desportivas, nomeadamente com a instalação de equipamentos de desfibrilhação automática externa.

Os apoios abrangem diversas áreas de intervenção, como apoio à inscrição de praticantes ou às arbitragens, atividades regulares e pontuais, aquisição de materiais não individuais, manutenção de campos de jogos e pavilhões gimnodesportivos ou, entre outras, apoio à participação em competições internacionais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.