Feira: Programa de Apoio à Cultura tem 375 mil euros para novos projetos locais, eventos e equipamentos

420
Imaginarius, Feira.

A Câmara de Santa Maria da Feira atribuiu ao Programa de Apoio à Cultura municipal um fundo global de 375.000 euros que vão ser distribuídos por associações e artistas independentes com sede, naturalidade, residência ou atuação no concelho. Podem candidatar-se “projetos e iniciativas culturais com impacto no território” para criação local, parcerias de programação e, ainda, atividades pontuais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A chamada” para apoio ao tecido associativo, que é feita através da ‘Medida 2 – Parcerias de Programação, Subprograma 2.2. Anuais’, decorre entre 1 de março e 1 de abril, sendo desdobrada em duas áreas de intervenção estratégicas e prioritárias: uma envolvendo as atividades de programação/oferta cultural anual das associações, outra dirigida à formação, capacitação e qualificação dos agentes associativos do território, num envelope financeiro de 200 000 euros. “Elevar, qualificar e estimular as associações para a sistematização da programação é aposta estratégica desta edição do Programa de Apoio à Cultura”, explica um comunicado.

Já a ‘Medida 3 Apoios Pontuais – Procedimento Simplificado’ mantém-se, mas “simplificando a forma de apresentação de candidaturas”, com apoios para as associações empenhadas na aquisição, aluguer de bens, serviços, equipamentos ou materiais. Estará disponível até 31 de dezembro de 2024 ou até a Câmara esgotar a dotação financeira de 75.000 euros.

“Numa estratégia de planeamento e antecipação”, a abertura das candidaturas à ‘Medida 1 – Criação Local, Subprogramas 1.1 Pessoas Coletivas e 1.2 Pessoas Singulares’ acontece entre 1 de abril e 28 de junho, para atividades a implementar no ano de 2025, com um investimento de 100.000 euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.