Feira / Ideias de negócio: ALPE distinguiu projetos inovadores com potencial

1193
Juliana Vieira e Monica Oliveira (Concurso ALPE).
Dreamweb 728×90 – Video I

Mónica Oliveira (ideia de cozinha partilhada) e Juliana Vieira  (projeto na área do calçado vegan) venceram um concurso de empreendedorismo dinamizado pela Agência Local em Prol do Emprego (ALPE), em Santa Maria da Feira.

O júri distingui os projetos “inovadores”, atribuindo-lhes prémios monetários e uma oportunidade de incubação no Feirapark.

O bootcamp da ALPE surgiu no seguimento de um concurso de ideias de negócio para avaliar propostas com “potencial económico”.

12 projetos concorrentes tomaram parte num programa de desenvolvimento de competências de empreendedorismo, desenho de novos conceitos, definição de modelos de negócio e preparação de apresentações com impacto.

O júri teve em conta critérios como o realismo das ideias, o grau de inovação, a sustentabilidade e capacidade empreendedora dos promotores e a motivação para a implementação das ideias.

A primeira proposta recebeu um prémio no valor monetário de 500€, proveniente do Fundo de Empreendedorismo da ALPE. Ambas foram agraciadas com seis meses de incubação no Feirapark.

Todos os projetos apresentados no bootcamp beneficiarão de mentoria para o desenvolvimento e promoção nas redes sociais do Projeto Biz Empreendedor e do Direitos & Desafios.

O concurso de ideias de negócio contou com o apoio da Câmara Municipal, através do Bizfeira e do Feirapark.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780