Feira continua a desvendar sabores da abóbora

1564
Feira da Abóbora, Vagos.

A 8ª Feira da Abóbora, promovida pela Confraria dos Sabores da Abóbora e pelo Município de Vagos, conquista, uma vez mais, o largo de S. Miguel, em Soza, de 20 a 22 de setembro.

Neste certame estão previstas várias atividades, entre as quais a apresentação do doce a “Delícia de Soza”, pelo chefe João Moreira, o concurso “Sopas da Terra”, culinária ao vivo de abóbora para crianças, com o apoio da Escola Profissional Infante D. Henrique, concurso da maior abóbora e ainda os concursos de escultura e papas de abóbora. Nesta feira não irão faltar tasquinhas, insufláveis, sessões de reflexologia, exposições e mostras de vários produtos regionais, espetáculos musicais e muita animação.

O evento tem como finalidade divulgar e mostrar a potencialidade da abóbora tão utilizada, ao longo dos tempos, no concelho de Vagos, assim como valorizar e promover os recursos endógenos da região.

A Feira da Abóbora é uma das ações promovidas pela Confraria dos Sabores da Abóbora, pelo Município de Vagos e pela Junta de Freguesia de Soza, que se tem revelado de extrema importância para a divulgação deste fruto/legume no mercado nacional e mesmo internacional.

Publicidade, Serviços & Donativos