Feira: Confiança na água levada pela INDAQUA

1817
Centro histórico de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

Há muito que a qualidade da água da torneira em Santa Maria da Feira é reconhecida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) como “boa”, ou seja, superando uma classificação de 99%.

Mais uma vez, o concelho chegou aos 100% de água segura, reforçando a confiança na água levada pela INDAQUA até casa dos feirenses.

Os dados são de 2019 e constam do mais recente relatório “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, publicado anualmente pela ERSAR, responsável por todo o setor da água. O mesmo documento mostra que a INDAQUA realizou mais de 1.800 análises em Santa Maria da Feira, onde garante o abastecimento a mais de 110 mil habitantes, superando os 13 mil m3 de água distribuída diariamente.

“A melhoria da qualidade da água em Santa Maria da Feira é resultado de vários fatores, como o rigor da operação diária da INDAQUA e o grande investimento feito em redes de abastecimento de água, que chegam a 97% do território, e de saneamento de águas residuais, que alcançam 90%”, afirma Ricardo Grazina, Diretor Geral da INDAQUA Feira. “No entanto, temos ainda 13.000 imóveis que não estão ligados a estas redes. Temos reforçado junto da população a importância desta ligação para o ambiente do concelho, pois evita a contaminação das águas superficiais e subterrâneas, e para a saúde, substituindo o consumo de água não controlada, como a dos poços”, reforça.

INDAQUA

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780