Família intoxicada por comer bolo confecionado com folhas de cannabis

2818
Estuda de droga apreendida pela GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR de Ovar identificou no passado domingo um homem, de 22 anos, “por ter intoxicado a família com cannabis”.

“Após um alerta efetuado pela linha de emergência 112, de que uma família de seis pessoas, com idades compreendidas entre os 4 e 62 anos, apresentavam sintomas de tonturas e vómitos, e que indiciavam uma intoxicação, os militares deslocaram-se ao local e apuraram que esses sintomas estavam relacionados com o consumo de um bolo confecionado com folhas de cannabis”, refere um comunicado.

Segundo a GNR, das diligências realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Ovar apurou-se ainda que “tinha sido um dos familiares, o homem de 22 anos, a preparar o bolo, tendo os militares efetuado uma busca domiciliária”.

A Guarda acabou por encontrar uma estufa de cultivo de cannabis e cinco doses de cannabis, bem como um triturador e um termómetro utilizados na atividade.

“Depois de assistidos no local pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Ovar, a família foi transportada para uma unidade hospitalar, onde ficaram internados”, refere a GNR que remeteu os autos para o Tribunal Judicial de Ovar.

Publicidade, Serviços & Donativos