Exportações do sector das duas rodas cresceram 38% até ao verão deste ano

861
Sector das duas rodas português em exposição.
Comercio 780

As contas de 2022 dão um crescimento de 38 por cento até ao mês de julho, para o setor das duas rodas e mobilidade suave. Isto, na semana em que a Eurostat confirma que Portugal se mantém como maior produtor de bicicletas da Europa, pelo terceiro ano consecutivo.

Os números detidos pela ABIMOTA, associação mais representativa do sector, que teve sede em Águeda, indicavam um crescimento nas exportações, assim como um crescimento exponencial, em termos de valor acrescentado, quer em bicicletas tradicionais, quer nas bicicletas elétricas. Até julho passado o aumento foi de 38 por cento.

“Os números fornecidos pela Eurostat vieram confirmar os nossos, que indicam que Portugal continuou, e continua, a crescer significativamente em exportações de bicicletas. Em 2021, exportamos dois milhões e 900 mil bicicletas, o que nos mantém na liderança, pelo terceiro ano consecutivo”, referiu o Secretário-Geral da ABIMOTA, Gil Nadais.

Continuar para ler artigo completo.

Artigo relacionado

Conjuntura favorável para a indústria das duas rodas e mobilidade suave

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780