Estarreja: Urbanização da Teixugueira recebe melhoramentos exteriores

623
Urbanização da Teixugueira, Estarreja.
Smartfire 728×90 – 1

A empreitada de reabilitação da envolvente exterior de três blocos (234, 236 e 238), com 48 fogos, da Urbanização da Teixugueira, em Estarreja, propriedade municipal, “está em fase de conclusão”, informa a Câmara local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Com um investimento na ordem dos 475 mil euros, as obras vão melhorar a vida de mais de uma centena de estarrejenses”, refere a nota de imprensa.

Segundo a edilidade, “a intervenção consiste na adaptação e alteração das construções existentes, com substituição das coberturas e do sistema de drenagem de águas pluviais, com introdução de isolamento térmico e impermeabilização, alteração dos elementos de caixilharia e proteção geral dos vãos e alteração dos elementos de revestimento térmico exterior dos três edifícios.”

Estas obras de reabilitação “beneficiam os 48 fogos sociais, contribuindo de forma significativa para o conforto de um total de 120 pessoas. Antes desta intervenção de fundo, a Câmara Municipal vinha realizando, por administração direta, obras de beneficiação e conservação das habitações sociais”, adianta o comunicado.

A reabilitação dos edifícios de habitação social insere-se no plano de ação da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município de Estarreja que prevê dar “resposta habitacional digna para 366 famílias identificadas com carências habitacionais, correspondente a 1113 pessoas.”

Ao abrigo do programa 1.º Direito, cujo acordo de colaboração foi assinado em setembro de 2023 pelo Município de Estarreja e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), a ELH prevê que a Câmara Municipal promova soluções habitacionais para 142 agregados, correspondentes a 446 pessoas, e um financiamento do IHRU de 11 milhões de euros. A reabilitação dos 48 fogos de habitação social, propriedade do Município de Estarreja, concretiza a primeira ação da ELH.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780