Estarreja: Serviço de atendimento a migrantes – nacionais de países terceiros

265

Esta terça-feira, 28 de maio, começa a funcionar em Estarreja o projeto CLAIM Itinerante, serviço de atendimento a Migrantes – Nacionais de Países Terceiros (NPT), no seguimento do Acordo de Parceria estabelecido entre o Município de Estarreja e a Casa Vera Cruz.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No âmbito do CLAIM AVEIRO, a autarquia assume os seguintes compromissos: cedência do espaço para atendimento; articulação com os serviços para a resolução das problemáticas; divulgação e participação nas atividades; encaminhamento dos utentes para as diferentes componentes e outras atividades.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) e destina-se a contribuir para a gestão eficaz dos fluxos migratórios e para o reforço das políticas de asilo e de imigração.

Onde funciona?
Casa Municipal da Cultura
Morada: Avenida Visconde Salreu nº 13, 3860-353 Estarreja
Contacto telefónico: 234 840 600

Em que horário?
Terças-feiras (de 15 em 15 dias), das 9h às 13h
Atendimento sujeito a marcação prévia, presencial ou por telefone.

A quem se destina?
A migrantes – Nacionais de Países Terceiros (NPT)

Que serviços disponibiliza?
Presta informação em diversas áreas (regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, retorno voluntário, entre outras), apoiando em todo o processo de acolhimento e integração, em articulação com as diversas estruturas locais e nacionais.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.