Adjudicado projeto de ampliação da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos

351
Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares pôs ‘em andamento’, recentemente, vários melhoramentos na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPADR) de Vagos, fundada em 1989 e com instalações localizadas na Gafanha da Boa Hora.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A tutela lançou dois concursos públicos para requalificar as instalações do estabelecimento de ensino. Um deles diz respeito à elaboração do projeto de ampliação e construção de uma residência feminina, que foi contratualizada este mês pelo preço de 42.380 euros. O prazo de execução é de 270 dias.

A residência terá 8 a 10 quartos e casas de banho. Já no âmbito da ampliação, serão criados novos espaços para zona administrativa, gabinetes de direção, sala de reuniões e zona de convívio de alunos.

Alguns espaços (salas de trabalho, salas de professores) serão adequados às atuais necessidades de funcionalidade, nomeadamente para a criação de novas salas de aula e remodelação de casas de banho.

O segundo concurso destinou-se à execução de cobertura do campo de jogos que serve a escola de ensino profissional. O contrato assinado em abril prevê um encargo com aquela melhoria de 149.900 euros, a executar em 90 dias.

A escola ministra cursos profissionais (agropecuária, gestão equipa, restauração, metalomecânica) e cursos de educação formação.

Em termos físicos, é constituída, para além do edifício central de salas de aulas e estruturas de apoio, por gabinete do Centro Qualifica, biblioteca, residência escolar, polo de formação equestre, polo de formação na área dos bovinos leiteiros, terrenos de cultivo ao ar livre, estufas de produção hortícola, estufa de produção de flores, parque pedagógico, polo de restauração, polo de eventos e polo tecnológico.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.