Estarreja: Largo da Igreja de Canelas renovado

321
Largo da Igreja de Canelas, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja agendou para o próximo domingo a inauguração do novo Largo da Igreja de Canelas (Largo Francisco Bingre), um investimento de 327.200 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra teve como objetivo “revitalizar e dignificar o centro cívico de Canelas”, abrangendo a praça da igreja, “com redesenho da plataforma central, incluindo troços da Rua do Cabeço de Baixo e Rua Direita até à Capela da Nossa Sr.ª da Saúde e alteração da prioridade na circulação viária”, bem como uma estrutura verde urbana.

Para tal, foram demolidas duas construções (no Largo e na Rua Direita), permitindo a ampliação do espaço da praça, e redesenhada a plataforma central do largo, incluindo troços da Rua do Cabeço de Baixo e Rua Direita até à Capela da Nossa Sr.ª da Saúde. Também foi alterada a prioridade na circulação viária e colocado novo mobiliário urbano e nova iluminação.

No espaço exterior do edifício da Junta de Freguesia, os trabalhos incidiram na retificação das áreas do jardim e repavimentação, incluindo a zona da rampa de acesso automóvel.

Discurso direto

“Este largo há muito que precisava de reabilitação. Estava com ar de abandono, com um edifício em ruína que nada dignificava aquele centro urbano. Esta obra veio conferir-lhe um ar limpo, moderno e prazeroso, compatível com aquelas que são as exigências estéticas, de mobilidade e urbanísticas de hoje. O Largo da Igreja está lindo e o povo de Canelas bem que o merece” – Diamantino Sabina, presidente da Câmara de Estarreja.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.