Arouca: Autarquia finaliza investimento de 420 mil euros em bairro social

643
Bairro Social São Pedro, Arouca.

A requalificação das habitações do Bairro Social de S. Pedro, na União de Freguesias de Arouca e Burgo, encontra-se “em fase de conclusão”, informa a autarquia arouquense.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

‘Ponto de situação’ transmitido após uma visita da presidente da Câmara à obra para se inteirar “dos últimos trabalhos em curso.”

Integrada na Estratégia Local de Habitação (ELH), a empreitada diz respeito a reparação e pintura das paredes interiores e tetos das habitações, a requalificação do exterior das casas, nomeadamente ao nível da cobertura e do isolamento térmico, a requalificação dos muros e empenas dos cobertos e a pintura dos portões metálicos existentes.

Segundo a edilidade, a intervenção permite melhorar as condições térmicas das habitações e os desempenhos relacionados com a eficiência energética, garantindo o bem-estar das pessoas que ali vivem num investimento municipal superior a 420 mil euros.

O Bairro Social de S. Pedro é propriedade do município de Arouca, sendo constituído por 16 habitações distribuídas por dois blocos habitacionais constituídos por 8 T3 e 8 T2.

A empreitada decorre ao abrigo do Programa 1.º Direito no âmbito do investimento RE-C02-i01 “Programa de Apoio ao Acesso à Habitação” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Artigo relacionado

População de Tropeço protesta contra o novo destino da escola primária

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.