Estarreja: Detido por suspeitas de violentar ex-companheira colocado em prisão preventiva

721
Apreensão de armas em Estarreja (GNR).

Um homem de 33 anos que foi detido no concelho de Estarreja por violência doméstica, de que seria alegadamente vítima a ex-companheira, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A detenção do indivíduo, informou hoje a GNR, foi realizada por militares do Posto Territorial de Avanca, a 17 de janeiro.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física sobre a vítima, sua ex-companheira de 29 anos. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária”, refere o comunicado.

No seguimento da ação, o agressor foi detido, tendo-se sido, ainda, apreendidas armas que tinha em sua posse (revólver, duas armas de ar comprimido e munições), bem como duas réplicas de arma de fogo (isqueiros) e dois canivetes.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembra a GNR

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.