Estarreja: Bombeiros recebem apoio financeiro municipal para enfrentar encargos com pandemia

1849
Paços de Concelho, Estarreja.

A Câmara de Estarreja aprovou, na sua última reunião, a entrega de um subsídio extraordinário de 20 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

A verba serve para ajudar a corporação a minimizar a quebra de receitas numa fase de grande prestação de serviços relacionados com a pandemia do Covid-19.

Na proposta aprovada pelo executivo, a autarquia lembra que tem atribuições nos domínios da saúde, ação social e proteção civil que exigem “juntar esforços com várias entidades”.

Os bombeiros enfrentam desde há algum uma redução de receitas por força da diminuição de pedidos para transporte de doentes não urgentes, o que levou a uma situação de “debilidade financeira.”

A Câmara entende que deve ser acautelada a capacidade de resposta a emergências e a outras ocorrências, nomeadamente relacionadas com a saúde pública, avançando com o apoio financeiro.

Outras medidas aprovadas

» Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual no valor de 16.620 euros pelas IPSS, Bombeiros, GNR, unidades de saúde, entre outras entidades;

» Renovação da isenção de pagamento de taxas de ocupação da via pública até ao final de 2021 para esplanadas.

Publicidade, Serviços & Donativos