Estarreja: Ampliação do saneamento básico para Santiais e Santo Amaro

1206
Sede da AdRA, Aveiro.

Mais um passo dado para a construção de saneamento nos lugares de Santiais e Santo Amaro, freguesia de Beduido, no concelho de Estarreka, num investimento de 2,5 milhões de euros.

No âmbito do concurso público lançado pela Águas da Região de Aveiro S.A. (AdRA), foi adjudicada a execução da Rede de Águas Residuais de Beduído e Salreu com um prazo de execução de 180 dias.

“A finalidade desta intervenção é dotar os aglomerados habitacionais, incluídos nas manchas dos planos de investimento, de infraestruturas de drenagem e transporte de águas residuais, nomeadamente redes de drenagem (gravíticas), ramais domiciliários, com as respetivas câmaras de visita e ramal, e estações elevatórias, bem como as respetivas condutas elevatórias”, informa uma nota de imprensa da Câmara local.

As infraestruturas serão instaladas ao longo da estrada nacional EN224-3 e na freguesia de Beduído – lugares de Barreiro de Cima, Barreiro do Meio, Barreiro de Baixo, Barreiro d’Além, Campo, Devesa, Santo Amaro e Souto -, servindo com rede a generalidade das habitações ainda não servidas nestas zonas, uma aspiração antiga da população ali residente e que finalmente será resolvida.

Serão instalados 10 quilómetros de rede gravítica, está prevista a execução de sete sistemas elevatórios e uma extensão aproximada de 1,4 quilómetros de condutas elevatórias.

Segundo a edilidade, “o concelho de Estarreja é servido, na generalidade, por um conjunto de redes de drenagem de águas residuais, que ligam em diversos pontos ao sistema intercetor das Águas do Centro Litoral, sendo o efluente tratado da ETAR de Cacia”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.