Estarreja: Acidente de trabalho mortal ocorrido em 2017 chega a tribunal

449
Tribunal de Aveiro.

O sócio-gerente de uma padaria de Estarreja começou a ser julgado, esta quarta-feira de manhã, no Tribunal de Aveiro por violação de regras de segurança, crime também imputado à própria sociedade proprietária do estabelecimento de panificação. O processo judicial diz respeito à morte de um funcionário, de 61 anos, vítima de acidente de trabalho ocorrido em fevereiro de 2017.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O falecido, que tinha sido contratado no início do ano para serviços de mecânico de refrigeração, eletricista, serralheiro e picheleiro, sofreu uma queda em altura (cerca de 3 metros e meio) quando fazia trabalhos para proceder à remodelação a cobertura de uma padaria na freguesia de Veiros.

O acidente de trabalho não foi presenciado por testemunhas, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Segundo o arguido, que gere vários estabelecimentos de panificação em Estarreja e na Murtosa, o funcionário “era uma pessoa experiente”, usava capacete de proteção e no local, além de uma escada, estava colocado um andaime.

“Caiu porque foi para cima da placa, não sei o que se passou. Era tão cuidadoso, mas daquela vez foi negligente”, disse o sócio gerente, garantindo que o falecido decidiu subir ao telhado de modo próprio e sem pedir ajuda. Explicou, ainda, que a tarefa que a vítima tinha de executar era colocar ‘buchas’ para inserir parafusos fixadores do novo telhado.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.