“Estamos muito ansiosos por começar a competição e mais do que preparados” – Ricardo Maia, treinador do BM

792
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar (à esquerda).

Ricardo Maia mostrou-se empenhado em apresentar um Beira-Mar “merecedor” do apoio dos adeptos e capaz de jogar “para ganhar do princípio ao fim” das partidas. Declaração deixada na apresentação do plantel, este domingo à tarde, com o SC Espinho.

No final da partida, que terminou sem golos, o treinador aurinegro responsável pela promoção da equipa ao Campeonato de Portugal, fez um balanço positivo da preparação da nova época.

“Há um ano falávamos de uma forma semelhante ou pior, desta vez conseguimos uma pré-época com toda a gente possível, menos os pontas-de-lança [Carlos Neto e Marcelo Santiago] que estiveram fora do relvado. Atrasou um pouco, mas contámos com a maior do plantel que teve percurso de treino muito interessante. Estamos muito ansiosos por começar a competição, não tenho dúvidas que estamos mais que preparados para ela”, afirmou.

O técnico assumiu que o plantel ainda carece de mais um jogador, um defesa central. Quanto a ‘homens golo’ confia nos elementos disponíveis. “O melhor marcador da época passada não era propriamente ponta-de-lança. Estamos completamente satisfeitos com as opções para o ataque, pena que dois desses jogadores não tenham estado disponíveis. Acreditamos em todos jogadores. Falta um quarto jogador na posição central, para ficarmos completamente equilibrados chegará mais um”, disse.

Já saída do ponta-de-lança Sami, motivada, segundo o clube, por razões pessoais invocadas pelo próprio, não motivou mais comentários para além da explicação da direção.

O Beira-Mar tem o primeiro jogo oficial da época no próximo domingo, em Mêda (2ª divisão distrital da Guarda), para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. “Queremos muito entrar a ganhar e dar sequência no campeonato”, referiu Ricardo Maia.

Sobre o jogo com o SC Espinho

“Não fizemos um jogo propriamente bem conseguido, quer na primeira quer na segunda parte. Fomos melhores na transição do que com a bola no pé. Até tínhamos marcado golos acima do expetável. Sabemos que temos de ser eficazes, a competição vai pedir muito isso. Hoje correu menos bem a esse nível, de qualquer forma acreditamos que vamos estar no máximo para começar a época” – Ricardo Maia.

Artigo relacionado

Faltaram os golos na apresentação do SC Beira-Mar 22-23

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780