Faltaram os golos na apresentação do SC Beira-Mar 22-23

2678
SC Beira-Mar - SC Espinho.

O Beira-Mar empatou sem golos na receção ao SC Espinho (divisão de elite distrital de Aveiro), este domingo à tarde, no jogo de apresentação do plantel.

Carlos Neto (avançado) foi o único ausente da convocatória, uma vez que está lesionado praticamente desde o início da época e ainda tem algum tempo de recuperação pela frente.

O plantel formado para ‘atacar’ o regresso aos ‘nacionais’ deverá receber, a todo o momento, mais um defesa central.

A uma semana da entrada campo para a primeira partida oficial da época (deslocação ao reduto do Mêda, da segunda divisão distrital da Guarda, para a Taça de Portugal), o Beira-Mar somou o segundo empate e pela primeira vez ‘ficou em branco’ em jogos ‘amigáveis’ disputados ‘à porta aberta’.

Uma exibição esforçada, mas nem sempre bem conseguida e muito perdulária, sobretudo na primeira parte, onde se viram as melhores oportunidades de golo. Os ‘Tigres’ (despromovidos do Campeonato de Portugal) raramente conseguiram melhor do que evitar danos maiores no marcador.

Vieirinha, aos 17 minutos, recuperou uma bola e rematou para uma boa defesa de Diogo Santos. Pouco depois, seria Leandro Vieira a ver o golo negado, novamente com mérito para o guarda-redes visitante.

A oportunidade mais flagrante surgiu num livre direto apontado por Artur, que levou a bola a embater o poste.

O jogo perdeu interesse com uma sucessão de lances faltosos de parte a parte. Rafa Fonseca, que continua colocado a ‘avançado centro’, num remate de primeira, falhou o alvo no derradeiro lance de perigo até intervalo.

Durante a segunda parte, o treinador Ricardo Maia refrescou todo o onze aveirense. Numa cruzamento feito da direita por Carlitos, a bola passou pela pequena área por dois jogadores da casa e sobrou para Jota, que atirou para a bancada quando estava em posição de fazer melhor.

Uma das raras oportunidades do Espinho, num cabeceamento, não deu golo graças aos bons reflexos do jovem guarda-redes Moutela, que cumpriu nos minutos em campo até ser rendido por Diogo Almeida.

Beira-Mar recebeu o segundo extremo ex-Praiense

O Beira-Mar apresentou um plantel de 24 jogadores. Luís Filipe, 22 anos, ex-Praiense (Campeonato de Portugal), é o mais recente reforço. Na época passada, o brasileiro que alinha como extremo esquerdo, fez 24 jogos e apontou 3 golos (mais informações em Zerozero.pt). Em Aveiro, reencontra o ex-colega na formação açoreana Peterson, extremo direito. Em sentido contrário, rumou ao Praiense o jovem central Thiago Sertek, 19 anos (Brasil) que fez a época passada na equipa sub19 aurinegra.

Ficha do jogo

12 Frade
2 Rafinha
3 Duarte Soares
5 Diego Tavares
14 Drula
6 Kiko Rodrigues
7 Artur
17 Vieirinha
10 Leandro Vieira
29 Leandro Borges
9 Rafa Fonseca

Suplentes utilizados

1 Diogo Almeida
24 Moutela
8 Maurício
11 Jota
13 Rui Sampaio
16 Rodrigo Reis
20 Luís Filipe
21 Marcelo
22 Pertenson
22 Breda
30 Martim
27 Carlitos

Treinador: Ricardo Maia

SC Espinho
Diogo Santos
Tiago Silva
Dimitri
Vitor Fonseca
Rai Pinto
Dida
João Ricardo
Lucas Lima
Wilson
Guga
Guilherme

Suplentes utilizados

Miguel Borges
Ricardo Almeida
Ruben Fonseca
Vareiro
Paulo Cruz
Belinha
Gabi
Simão
Luka

Treinador: Fábio Paquete

Primeiros jogos oficiais do SC BM

Taça de Portugal
Sp. Mêda – Beira-Mar (11 de setembro, 17:00)

Campeonato de Portugal
Camacha – Beira-Mar (18 de setembro, 17:00)

Plantel do SC Beira-Mar 2022-23

Guarda-redes: Diogo Almeida (renovação), João Frade (renovação); João Moutela (ex-sub19).

Defesas: Duarte Soares (ex-SC Espinho), Drula (ex-Paivense), Diego Tavares (renovação), Carlitos (ex-Olhanense) , Rafinha (renovação), Breda (renovação), Leandro Borges (ex-Anadia).

Médios – Rui Sampaio (renovação), Artur (renovação), Maurício (renovação), Vieirinha (ex-S. João de Ver), Martim (ex-junior), Rodrigo (renovação), Kiko Rodrigues (ex-Felgueiras).

Avançados – Marcelo Santiago (renovação), Leandro Vieira (renovação), Rafa Fonseca (renovação), Jota Silva (ex-Alvarenga), Carlos Neto (ex-FC Oliveira do Hospital), Peterson (ex-Praiense), Luis Filipe (ex-Praiense).

Treinador: Ricardo Maia (renovação).

Jogos da pré-época (encontros realizados à ‘porta aberta’)

Beira-Mar 2 – Sporting Clube Coimbrões (Campeonato de Portugal) 2
Beira-Mar 2 – Sertanense (Campeonato de Portugal) 1
Beira-Mar 2– Merelinense (Campeonato de Portugal) 0
Fiães (distrital de Aveiro) 0 – Beira-Mar 3
Marinhense 3 (Campeonato de Portugal) – Beira-Mar 4
Beira-Mar 0 – SC Espinho (distrital de Aveiro) 0

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780