Esgueira com abrigos de passageiros degradados , denuncia BE

1021
Fregueisia de Esgueira.

O Bloco de Esquerda, através do seu vogal na Assembleia de Freguesia, pediu esclarecimentos ao executivo da Junta de Esgueira sobre “as condições de degradação em que se encontram algumas das abrigos/paragens de autocarro”, que devem ser substituídas no âmbito de um investimento por conta da concessão de publicidade.

Os bloquistas referem que têm recebido “várias queixas de Esgueirenses que utilizam transportes públicos e que se vêm na obrigação de esperar em abrigos completamente danificados e/ou sem condições.”

Segundo uma nota de imprensa, a situação agrava-se no inverno com a chuva e mau tempo. “O Bloco de Esquerda considera esta situação inaceitável e urge uma resposta célere da autarquia. O desinvestimento público nas paragens de autocarro, a fim de as dotar de condições adequadas de segurança e proteção, é notório, antigo e só se exacerbou com a concessão do serviço de transportes públicos a privados.”

João Moniz, eleito pelo Bloco de Esquerda na freguesia de Esgueira, considera “essencial que sejam repostos abrigos que ofereçam condições e que a empresa privada seja chamada a dar essas garantias enquanto explorar o serviço.”

Para os bloquistas, “só um serviço municipalizado de transportes pode dar respostas às necessidades de mobilidade da população do município. A atual solução, não só é mais onerosa para a população e para a autarquia, em troca de menos serviço, como também ameaça os direitos laborais dos e das trabalhadoras do setor.”

Comercio 780