Atividades do Museu de Etnomúsica da Bairrada

1431
Museu de Etnomúsica da Bairrada.

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal vai promover, entre 10 e 14 de dezembro, o ateliê “O Natal do Notas”, destinado a crianças com idades entre os 3 e os 10 anos.

A iniciativa consiste num teatro de sombras chinesas que apresentará “O Natal do Notas”. Os mais novos vão conhecer a história do Notas, a mascote do Museu de Etnomúsica da Bairrada, que decidiu colocar um anúncio na rádio “Radiolândia FM”, a pedir voluntários para o acompanharem num animado concerto de Natal. Ao convite, responderam instrumentos musicais de todo o lado, na esperança de conseguirem um lugar em tão importante concerto.

As sessões, que são gratuitas, vão decorrer de 2.ª a 6.ª feira, entre 10 e 14 de dezembro, às 10h30 e 14h30. As inscrições para cada sessão e pedidos de mais informação podem ser feitas junto da Rede de Museus de Oliveira do Bairro, através do número de telefone 939 951 072, ou do e-mail [email protected], até ao dia anterior de cada sessão.

Esta iniciativa integra a programação do Município de Oliveira do Bairro para a quadra natalícia, que inclui um conjunto de atividades delineados para vários públicos, privilegiando, como não poderia deixar de ser, as crianças.

Inaugurado em 2005, o Museu de Etnomúsica da Bairrada é um projeto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que tem por objetivo preservar o património cultural produzido na área musical, construído e vivido ao longo de gerações por toda a comunidade bairradina.

O Museu leva a efeito, durante todo o ano, uma série de iniciativas dirigidas a vários segmentos de públicos, desde as crianças a adultos e população sénior, não só do Concelho de Oliveira do Bairro mas de toda a região bairradina, contribuindo para um crescente conhecimento da música e das raízes culturais do nosso território, eternizando as nossas tradições, a nossa história e a nossa identidade.

Site: http://mmolb.cm-olb.pt

Comercio 780