Escuteiros rumam a Porto de Vide em 2019 para acampamento regional

1999
Escuteiros, Região de Aveiro.

A Junta Regional de Aveiro Corpo Nacional de Escutas (CNE) já decidiu onde vai realizar o próximo acampamento regional do movimento.

O ACAREG 2019, principal momento dos escuteiros da região do próximo ano, terá lugar em Porto de Vide, concelho de Anadia.

Uma centena de dirigentes e candidatos a dirigente visitaram o local recentemente no ambito do ‘Animativa’, uma jornada de reflexão para animadores adultos que assinalou o arranque do ano escutista.

A Junta Regional organizou uma visita pelo terreno florestal escolhido para o XIX acampamento regional de forma a conhecer as características do local e os acessos, assim como a perceber a distribuição das secções pelo espaço e a localização prevista para as principais estruturas de apoio.

“Este encontro serviu ainda para os responsáveis pedagógicos apresentarem o imaginário geral e os temas e propostas específicas paras as secções”, explica um comunicado.

No seguimento do lema “Segue os teus sonhos”, a história que serve de imaginário para o ACAREG “levará os escuteiros ao ‘campo dos sonhos’ e ao conhecimento dos vários povos que por lá vivem.”

O ACAREG 2019 terá lugar de 27 de julho a 2 de agosto, levando até Anadia lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e seus dirigentes.