Escola de Taboeira encerrada devido a queda de árvore / Mealhada ativa Plano de Emergência

988
Escola Primária de Taboeira (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Escola de Taboeira de 1º Ciclo e pré-escolar está encerrada esta segunda-feira devido à queda de uma árvore no fim de semana.

Os bombeiros passaram a tarde de domingo a tentar a retirada mas os trabalhos obrigam a uma análise cuidada uma vez que a árvore caiu sobre a escola, refere a Rádio Terra Nova (ler artigo).

A tempestade passou com maior intensidade no concelho de Vagos pelas 23:00 de sábado. De acordo com declarações à Vagos FM de Miguel Sá, responsável da Proteção Civil Municipal de Vagos, “por sorte (…) foi uma ocorrência de cerca de 20 minutos que causaram estes danos enormes, se fosse uma ocorrência que tivesse mais tempo de duração teria sido bem pior” (ler artigo).

Plano Municipal de Emergência acionado na Mealhada

A Câmara da Mealhada informa que decidiu acionar o Plano Municipal de Emergência, ontem à noite, “face às graves ocorrências registadas, anteontem e ontem, com a passagem da tempestade Leslie” pelo concelho.

A população é alertada “para a necessidade de redobrar os cuidados de segurança, nomeadamente evitar aproximações a árvores e a zonas potencialmente propícias a derrocadas”.