Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, em Fiães, renovada

602
Visita à renovada Escola Secundária de Fiães (foto da CM de Santa Maria da Feira).

Os mais de 1 000 alunos que frequentam a Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, em Fiães, Santa Maria da Feira, vão iniciar o novo ano letivo numa escola renovada, numa intervenção que rondou os três milhões de euros de investimento.

A obra incidiu na melhoria das condições de funcionamento e de conforto para a comunidade escolar e insere-se na estratégia de requalificação da Rede Escolar do Município de Santa Maria da Feira.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou no dia 8 de setembro, a fase final das obras, inteirando-se de que tudo estaria a postos para o arranque deste ano letivo. Especialmente nesta altura, em que o tema COVID-19 está na ordem do dia no arranque do ano letivo, a requalificação desta escola contribuirá, referiu o autarca, “para um início de ano escolar mais otimista, com novos espaços para estudar, mas também para explorar, e mobiliário para estrear”.

A aposta na Educação é, na ótica do autarca, “absolutamente estratégica” para o Futuro. É um “pilar fundamental para o desenvolvimento e a competitividade do nosso território” e, por isso, frisou Emídio Sousa, “o nosso esforço e empenho em ter uma oferta educativa de qualidade, não apenas através dos modelos de ensino/aprendizagem, mas também relativamente ao edificado, dotando as escolas das condições físicas necessárias para o conforto e o máximo desempenho dos alunos, em particular”.

A remodelação desta infraestrutura educativa incluiu a ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo, com novas áreas como espaço para professores e Sala de Ginástica, a Cobertura do Campo de Jogos, a ampliação da Sala de Refeições do Refeitório de modo a aumentar a capacidade de acolhimento, a remodelação e ampliação da Sala Polivalente, a ampliação de novas salas de apoio às atividades letivas, a ampliação das áreas de circulação, a reformulação de sanitários, a colocação de uma Pérgula que estabelece a ligação ao Pavilhão Gimnodesportivo e ao novo Campo de Jogos Coberto, entre várias outras intervenções de melhoria e conservação, quer no interior, quer no exterior daquele edifício.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, Serviços & Donativos