Beira-Mar: Equipa Sub-22 em fase adiantada de formação

1149
Beira-Mar SAD.

José Guilherme será o treinador da equipa Sub-22 do Beira-Mar que vai competir no campeonato daquele escalão da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

Completam a equita técnica Afonso Coelho, David Felicio (adjuntos) e Bruno Marques (treinador do guarda-redes).

O plantel ainda está em construção, embora a base esteja determinada: “Será um misto de atletas de várias idades, mas todos com o mesma ‘carimbo e ADN’ do clube, que é o que se tem feito na nossa academia”, explicou Afonso Miranda, presidente adjunto.

Em concreto, está previsto a inclusão de jogadores Sub-18 “para potenciar na época seguinte no campeonato nacional” e outros atletas (2001/2000/1999) “com potencial para chegarem à equipa principal e que venham para provar a qualidade”. Jogadores não utilizados Sub-21 da equipa senior e os não convocados no Sub-19 estarão, igualmente, disponíveis.

A direção, em informação partilhada pelas redes sociais, informou que se trata de “um projeto de ligação à equipa sénior, que vai potenciar a evolução e crescimento dos atletas aurinegros” e “mais uma razão para acompanhar o futebol” do clube.

Discurso direto

“Os objetivos desta equipa passam por preparar Sub-18 para o ano seguinte, termos uma equipa mais forte e competitiva na equipa Sub-19 no campeonato nacional, pois temos a ambição de chegar brevemente à primeira divisão e, finalmente, preparar a transição de juniores para seniores com atletas que não se afirmem logo na equipa principal” – Afonso Miranda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780