Ensino: UA anuncia reforço dos cursos CTeSP para quase meio milhar de vagas em 2022-23

1867
Universidade de Aveiro.

O número de vagas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) da Universidade de Aveiro (UA), em três das suas escolas superiores politécnicas, vai aumentar 34% no âmbito da medida ‘Impulso Jovens STEAM do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR)’, informou hoje a instituição.

As candidaturas abrem a 14 de julho com 499 vagas a concurso, um reforço enquadrado no ‘Aveiro Education and Social Alliance’, uma iniciativa liderada pela UA envolvendo 230 parceiros externos que recebeu apoio no âmbito das medidas ‘Impulso Jovens STEAM e Incentivo Adultos’, dinamizado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A frequência e conclusão do CTeSP, formação de dois anos com estágio curricular integrado, confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).

Segundo a UA, as 499 vagas distribuem-se por 18 cursos, mais quatro do que no ano letivo anterior, que vão funcionar em três escolas politécnicas da UA e em diferentes municípios do distrito de Aveiro.

As novidades ao nível da oferta formativa são os novos CTeSP em Cibersegurança (na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e Design e Comunicação Digital de Produto (na Escola Superior Aveiro Norte, em Oliveira de Azeméis), bem como uma nova turma do CTeSP em Desenvolvimento de Software, em Estarreja, que aguarda autorização de funcionamento de nova turma pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), e do CTeSP em Informática e Comunicação Organizacional, em Oliveira do Bairro. Aumenta também o número de vagas em alguns cursos para responder à elevada procura verificada em anos anteriores.

Podem candidatar-se aos CTeSP os titulares de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente, os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um diploma de técnico superior profissional. Os titulares de grau de ensino superior, que procurem uma requalificação profissional no nível 5 do QNQ, também poderão candidatar-se.

Artigo relacionado

Estarreja acolhe Curso Técnico Superior Profissional da UA

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.