Estarreja acolhe Curso Técnico Superior Profissional da UA

3055
Ecoparque Empresarial, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja aprovou um protocolo de cooperação com a Universidade de Aveiro que vai permitir a abertura de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) a leccionar no concelho.

A área escolhida para iniciar esta formação superior é “desenvolvimento de software” já no ano letivo 2022-23, em instalações cedidas pelo município, que também irá apoiar a operacionalização em termos logísticos do curso.

Autarquia e UA esperam ir ao encontro das necessidades de recursos humanos “altamente especializados” numa região com um tecido empresarial e industrial “sólido e dinâmico”.

A edilidade estarrejense afirma-se empenhada em “promover iniciativas de apoio às empresas”, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da competitividade das mesmas.

O que passa, entre outras medidas, por “ações de formação e atração de Recursos Humanos especializados, bem como uma maior adequação da foprmação profissional às necessidades de forma a aumentar a empregabilidade”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780