Ensino superior: ISCIA retoma aulas em modo ‘campus virtual’

2168
ISCIA.

Os estabelecimentos de ensino superior retomam a atividade recorrendo às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para prosseguir as aulas numa altura em que, por contingências da pandemia Covid-19, permanecem sem aulas presenciais.

Em Aveiro, o Instituto Superior das Ciências da Informação e Administração (ISCIA), uma instituição de ensino superior com outras ofertas de formação, do setor privado, entregou computadores portáteis aos seus alunos para ter ensino à distância a partir desta segunda-feira.

“Toda a comunidade ISCIA tem vindo a registar uma excelente capacidade de adaptação a este novo processo”, refere a direção, prevendo que as aulas “ocorram com sucesso”.

O estabelecimento de ensino superior lembra quem tem experiência “no e-learning, em cursos não conferentes de grau”, plataformas que são já habituais nas sessões de aprendizagem que promove online, “mantendo um contacto constante” com o seu corpo docente e discente, dos cursos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas e Mestrados.

Por isso, está em condições de lecionar “aulas síncronas (online) respeitando o horário delineado desde o início do semestre para as aulas presenciais”.

O ISCIA lembra ainda que tem adoptado “como política de igualdade de aprendizagem, a atribuição de computadores aos primeiros anos dos CTeSP e Licenciaturas, sendo esta uma garantia de que os seus estudantes poderão acompanhar as aulas que serão ministradas online”.

A fim de tornar o processo mais simples foram feitos tutoriais para alunos e professores. Também a equipa docente ajustou as suas metodologias de ensino para tornar as aulas a distância mais apelativas e produtivas através do seu ‘campus vrtual’.

Publicidade, Serviços & Donativos