Empreendedores rumam a Silicon Valley para alargar horizontes

960
YEP 5.0.

Oito jovens empreendedores selecionados no concurso Big Ideas Challenge, realizado no âmbito do projeto YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program, promovido pela AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, rumaram a São Francisco, para visitar o ecossistema empreendedor de Silicon Valley.

“Os participantes terão uma experiência ‘única’ de contato com um ecossistema empreendedor de referência mundial, com empreendedores experientes, potenciais investidores e entidades de referência, permitindo um processo de capacitação de enorme relevo”, assim como “a partilha de experiências com empresários e empreendedores”, refere um comunicado.

Os empreendedores podem, assim, tomar parte em ações “de desenvolvimento de networking, contactos com investidores e com instituições de referência do sistema científico e tecnológico”.

O programa, que arrancou esta segunda-feira e se prolonga até dia 26 de maio, inclui visitas à Google, às Universidades de Stantford e de Berkeley, bem como a várias entidades do sistema de incubação e empreendedorismo, como a Galvanize, Shack15 e PlugandPlay.

Será dada, ainda, a “oportunidade para contato com empreendedores portugueses aí instalados e abordar importantes temas, como mentalidade ganhadora, gestão de pessoas na inovação, criação de valor e transformação digital, o impacto das novas tecnologias e indústrias do futuro.”

A cadeira exclusiva de escritório e gaming – Horizon 47, a aplicação para jovens com necessidades especiais, portadoras de deficiência e/ou deficiência crónica – Toy Mobi e a máquina para dar banho a animais de estimação – Pet Shower, foram eleitas pelo júri as três melhores ideias de negócio do projeto YEP 5.0. Em destaque, neste concurso, estiveram também os projetos Bioalga+, Natz, Nufa, Setoff, Cookhelper, Digital Cooperative, Limpi, Dress Me e o Hoop Hub.

As três melhores ideias do YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program foram, também, agraciadas com um prémio monetário total de cinco mil euros. O primeiro classificado foi premiado com 2.500 euros e o segundo e terceiros, respetivamente, com 1.500 e 1.000 euros.

O projeto YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program” é co-financiado pelo Compete 2020 e o Fundo Social Europeu.

Artigo relacionado

‘YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program’: Candidaturas até 30 de novembro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.